Translate

segunda-feira, 11 de abril de 2016

ESTÁ ROLANDO NA CIDADE DE SÃO PAULO O MÊS DO HIP HOP 2016; HIP HOP SP – A CAPITAL DA DIÁSPORA AFRIKANA.

RELEASE
ESTÁ ROLANDO NA CIDADE DE SÃO PAULO O MÊS DO HIP HOP 2016; HIP HOP SP – A CAPITAL DA DIÁSPORA AFRIKANA.

André Luiz dos Santos
Jornalista e rapper

Hip Hop SP: A Capital da Diáspora Afrikana terá nesse sábado o seu encerramento, no Vale do Anhangabau, da cidade de São Paulo, das 12h às 22h. Você está convidado estar junto com mais de 500 artistas  periféricos ecorar a voz, o corpo e o olhar  pelos quatros elementos do movimento hip hop (mc, breaking, dj e graffitti), em cinco palcos que representarão as macro regiões da cidade.
O evento é a efetivação da lei SEMANA DO HIP HOP LEI MUNICIPAL 14.485/2007, numa parceria com o poder publico Secretaria de Cultura e movimento hip hop SP.

O tema tem como foco é efetivação da lei 10.639 ( O ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira ), essa lei altera a LDB (Lei de Diretrizes e Bases) ela  tem o objetivo de promover uma educação que reconhece e valoriza a diversidade, comprometida com as origens do povo brasileiro. Já se fazem 10 anos de sua elaboração e não fora alcançada a sua efetivação em sua totalidade no municipio.

Também o tema questiona o valor dado a cidade São Paulo como uma capital de Bandeirantes, esse que foram assassinos do povo preto e nativos em 400 anos quando essa  nação tinha com o sistema economico a escravidão.

O movimento hip hop também traz como resposta ao Genocídio da população preta, pobre e periferica o evento com oficinas , debates e shows que ocorrerão por toda a cidade desde o dia 14/03 à 16/04, numa mostra que ao inves ter tornar o individuo como inimigo da segurança pública, garantindo a ele a sua participação da sociedade como artista e cidadão na garantia de direitos a cultura e educação de todos.
Venha!

Serviço:
André Luiz – 961235445
Renato – Secretaria de Cultura – 998268213
meshiphop2016.blogspot.com.br
https://www.youtube.com/watch?v=0YL4SgiWGb0


Nenhum comentário:

A IMPORTANCIA DA CULTURA NA SOCIEDADE PAULISTANA

PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DO MÊS DE HIP HOP 2024

RESPOSTA DA SECRETARIA DA CULTURA REFERENTE O MÊS DE HIP HOP 2023

ESPORTE BREAKING COM POLÍTICA PÚBLICA

Plano de negócios para umempreendimento de Breaking

POLITICAS DE HIP HOP SP

DROGRA JWH-18 K

DROGADIÇÃO

CONFERÊNCIA LIVRE POPULAR DOS MOVIMENTOS CULTURAIS SP