Translate

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Comissão aprova requerimento para realização do Prêmio SabotagePDFImprimir
RO_COMISSAO_EDUCACAO_CULTURA_E_ESPORTES_-24-09-2014-ANDRE_BUENO-6797-72ABRE
Vereadores da Comissão de Educação deliberam sobre projetos da pauta             Foto: André Bueno/CMSP

DA REDAÇÃO
A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara municipal aprovou na reunião desta quarta-feira (24/9) um requerimento que solicita à Comissão Extraordinária de Juventude e à Mesa Diretora a realização do Prêmio Sabotage.
A premiação foi criada pelo Projeto de Resolução nº 2/2005, com o objetivo de valorização e fomento da cultura Hip Hop na cidade, e homenageia destaques em quatro categorias: Melhor Disk Jockey (DJ), Melhor Mestre de Cerimônia (MC), Melhor Grafiteiro e Melhor Dançarino (Break Boy).
O requerimento que foi enviado pelo Fórum de Hip Hop Municipal solicita que a Comissão de Juventude cumpra o artigo 4º da Resolução nº2/2008, indicando cinco pessoas para compor a Comissão Julgadora que realizará a entrega do prêmio.
“A premiação é uma obrigação da Câmara Municipal. O fórum busca a valorização do Hip Hop no município de São Paulo, que é um patrimônio da cidade. Não adianta existirem as leis e elas não serem efetivadas”, afirmou o Rapper Pirata, representante do Fórum.
O vereador Reis (PT), presidente da Comissão de Educação, disse que é importante que a Comissão mantenha o diálogo com o movimento de Hip Hop. “Nós inclusive teremos em outubro uma Audiência Pública na qual será aberta a palavra para que eles [integrantes do movimento] possam exercer seu direito de expressão. A comissão esta atenta a essas questões e é de nossa linha fazer com que as coisas funcionem”, disse.
Sabotage
O Rapper Sabotage, cujo nome era Mauro Mateus dos Santos, foi um compositor, cantor e ator representativo do movimento Hip Hop. Nasceu na Zona Sul de São Paulo, onde foi assaltante e gerente de tráfico (quando recebeu o apelido), antes de encontrar a saída do mundo do crime através do Rap. Considerado uma lenda pelo seu trabalho, inspirou outros rappers. Para muitos, Sabotage é uma rica expressão da constante luta que os jovens da periferia enfrentam diariamente para viver com dignidade, luta expressada através do movimento Hip Hop.
(24/09/2014 - 16h44)

Nenhum comentário:

A IMPORTANCIA DA CULTURA NA SOCIEDADE PAULISTANA

PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DO MÊS DE HIP HOP 2024

RESPOSTA DA SECRETARIA DA CULTURA REFERENTE O MÊS DE HIP HOP 2023

ESPORTE BREAKING COM POLÍTICA PÚBLICA

Plano de negócios para umempreendimento de Breaking

POLITICAS DE HIP HOP SP

DROGRA JWH-18 K

DROGADIÇÃO

CONFERÊNCIA LIVRE POPULAR DOS MOVIMENTOS CULTURAIS SP