Translate

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

RELEASE MÊS

MÊS DO HIP HOP : DE LAS CALLES PARA AS RUAS – SALVE! ABDIAS DO NASCIMENTO E RAINHA AQUALTUNE.
Jornalista André Luiz (Rapper Pirata)

   Agora em março será realizado na cidade de São Paulo o MÊS DO HIP HOP : DE LAS CALLES PARA AS RUAS – SALVE! ABDIAS DO NASCIMENTO E RAINHA AQUALTUNE.

O MÊS DO HIP HOP é uma parceira entre a Secretaria de Cultura e o Movimento Hip Hop efetivando a lei 14.485/2007 Semana de Hip Hop, com intuito do pertencimento cultural periférico pela cidade. Haverá oficinas dos quatros elementos (dj, mc, graffit e break) em 40 Centros Educacionais Unificados (CEU) para apropriação das técnicas do fazer hip hop por alunos da rede.

 

Acontecerão encontros entre países latinos, para troca de experiências e também valorização dos contratos entre as nações. Durante o mês de março de 2015, por toda a cidade de São Paulo no ritmo, na dança, nos traços e na voz do movimento hip hop.

Na câmara municipal acontecerá a entrega do Premio Sabotagem que é uma salva de prata aos melhores de cada elemento durante o ano, essa será a primeira integra da premiação.
No ultimo dia termos quase doze horas de arte urbana no centro da cidade no Vale do Anhangabaú com o FESTIVAL MÊS HIP HOP.

Um diferencial deste  o formato de mês, não somente uma semana, ele se deu a partir de diálogos entre poder público e movimento que perceberam a necessidade de haver uma programação de  semana de hip hop em cada zona da cidade, assim consegue-se mapear e também garantir a participação ampliada de artistas e pessoas que fazem do hip hop um patrimônio cultural da cidade.


 As oficinas, debates papos e apresentações  serão pautadas nas questões das de juventude, racismo institucional, garantias de direitos  e cultura do continente para combater o Genocídio da Juventude Preta e Pobre latina. Os espaços serão chamados de núcleos em homenagem há lideres das regiões participantes e suas  influencias no continente americano como EUA: Malcon X e Blacks Panther. Mexico Zapata, Garcia Marquez e Frida Kahlo, El Salvador Sendero Lumminoso, Venezuela: Simon Bolivar e Tupac Amaros, Brasil: MNU, Dina Di, Milton Santos, Paulo Freire, Sabotagem, Zumbi, Dandara, Malês, Luiz Gama, Luiza Mahin,  Solano Trindade, Boal ...

Todos essas personagem estão presentes na essência do movimento hip hop quando busca suas referencias politicas e na construção da identidade da pessoas que o fazem.

Os principais  homenageados  Abdias do Nascimentos referente seu centenário, ele foi responsável pelo teatro  do negro trazendo para o país a discussão da culturas e sua ação de referencia foi sua luta contra o genocídio da população negra que ele identifica e leva para tribuna do parlamento e luta contra o racismo institucional das elites brasileira.
Aqualtune, princesa do Congo, que comandou um exército de dez mil homens em batalha contra os Jagas, guerreiros bárbaros que invadiram o Congo.
Com a interferência dos escravistas europeus que, com armas de fogo, desequilibravam as lutas dos povos africanos conforme seus interesses, o exército de Aqualtune foi derrotado e a princesa foi capturada e trazida ao Brasil nas condições sub-humanas de todo navio negreiro. Aqualtune conheceu histórias sobre a resistência negra à escravidão e ouviu falar no Quilombo de Palmares. Com a mesma coragem e determinação que demonstrava em sua terra, Aqualtune organizou uma fuga para o quilombo e fugiu nos últimos meses de gravidez, acompanhada de outros escravos. a princesa teve sua origem nobre reconhecida. 
Dois de seus filhos, Ganga Zumba e Gana Zona tornaram-se chefes dos mocambos mais importantes do quilombo e sua filha mais velha, Sabina, é a mãe de Zumbi dos Palmares

A programação é para todos os públicos e seu acesso é gratuito, então venha participar para dançar, riscar, grafitar, rimar e conhecer a américa latina contatada pelo olhar do movimento hip hop.

Serviço:
(Rapper Pirata) André Luiz  - Mtb:41831/SP
Programação

 Blog: meshiphop2015.blogspot.com.br

Um comentário:

Casimiro E.V. disse...

Salvee Pirata!!!

Parabéns pelo texto man e Força pra nóis nessa Luta!!!

Casimiro-EV

A IMPORTANCIA DA CULTURA NA SOCIEDADE PAULISTANA

PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DO MÊS DE HIP HOP 2024

RESPOSTA DA SECRETARIA DA CULTURA REFERENTE O MÊS DE HIP HOP 2023

ESPORTE BREAKING COM POLÍTICA PÚBLICA

Plano de negócios para umempreendimento de Breaking

POLITICAS DE HIP HOP SP

DROGRA JWH-18 K

DROGADIÇÃO

CONFERÊNCIA LIVRE POPULAR DOS MOVIMENTOS CULTURAIS SP