Translate

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

QUEM PODE DENUNCIAR?

Rapper Pirata 

Sei que culturalmente na história politica e do conhecimento deste país, formada nos bancos das universidades, sempre irão procurar os selecionados para falarem, 
escrever ou explicar a verdade, que nós do movimento hip hop rimamos e negro denuncia sempre. Tecnicamente esses bachamestredouto buscam justificarem e demonstrarem o obvio para nós que sofremos com A POLI,TICA DE ESTADO DO PARTIDO PSDB QUE É CRIMINOSA, POR NÃO RESPEITAR AS NORMAS CONSTITUCIONAIS. Principalmente as que foram escritas com o sangue das lutas dos movimentos sociais deste país contra injustiças .
Esse é o motivo da ação FORUM DE HIP HOP MUNICIPAL SP em querer realizar a campanha CONTRA O GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA. Então não precisamos da legitimação da mídia, a mesma que ganha uma grana violenta dos recursos do estado em campanhas publicitárias; Ou de pessoas que distanciam-se da realidade urbana brasileira. Essas duas personagens podem até mascarar com falsas verdades teóricas a razão politica criminosa implantada no estado de São Paulo. Lembrando que o jornalismo tem em sua função a de ouvir todos os lados possíveis, e não criminalizar pessoas como fosse o poder judiciário; Já a ciência tem que buscar a prova da verdade.
Se na campanha CONTRA O GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA agirmos como fossemos também selecionados, e essa violência só nos faz mobilizarmos por ação caridosa com a periferia, porque não somos pobres e pretos, não vale prosseguir. Esse é um dos detalhes da fragmentação politicas de diversos movimentos de direitos humanos; O ponto comum que nos une e faz nos mobilizar é transversal: A falta de acesso a direitos constitucionais, algo que atinge a mim e o outro, o mesmo que comigo forma o coletivo povo, qual pertencemos, esse é o significado de sociedade civil. Somos todos a sociedade civil; A que paga impostos de diversas formas; Até na compra de um isqueiro, para acender um cachimbo de crack.
Agora se ficarmos com a ideia do "eles e não nós", isso nos fará corrermos o risco de acreditarmos que não é necessário responsabilizar o governador de São Paulo e seus secretários pelas barbáries, a qual se repetem e aumentam há quase vinte anos.
Eu não tive pessoas da minha família sofreram na ditadura, porque sou pobre, mas sou solidário a eles; Mesmo sabendo que o fim é o ressarcimento do estado brasileiro. Esse mesmo estado que não irá realizar a indenização dos nossos ancestrais, que foram escravizados pelo sistema escravagista europeu-brasileiro.
Essas famílias moradoras da periferia que são violentadas pela ação genocida do sistema capitalista brasileiro; Onde somente os selecionados podem aproveitarem das mordomias do acesso ao direito constitucional, que o dinheiro compra. Elas, as famílias pobres, por terem que somente sobreviver são obrigadas a naturalizar essa violência que o governador do estado propaga com sua politica de defensa do patrimônio roubado das elites. As famílias pobres também tem o direito da indenizações? Fica a pergunta; Quem vai defender a indenização do sistema Genocida do Estado de São Paulo contra a população pobre?
Com isso não necessitamos de pessoas selecionadas para nos ensinar o que é violência, o que necessitados é de pessoas com o senso de coletivo. Juntos nós vamos buscarmos os pontos comuns da ciência humana que cada uma domina, para conseguirmos tornar real uma ação de cidadania (Hum...); Obrigando os eleitos cumprem a sua função quando estão na execução das politicas do estado. Não podemos acreditar que somos plebeus que ficam dizendo ave ao rei, que faz o que deseja, sem ter responsabilidade; Principalmente porque foi escolhido a democracia como forma de governo em São Paulo e outros estados do Brasil.



--
Oi! Visite.
MY SPACE clique http://www.myspace.com/rapperpirata
Blogger Rapper Pirata
http://rapperpirata.blogspot.com/
Orkut clique http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=1849091096719757289
FONE: 55-11-8216-2160
EMAIL: rapperpirata@gmail.com

Nenhum comentário:

A IMPORTANCIA DA CULTURA NA SOCIEDADE PAULISTANA

PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DO MÊS DE HIP HOP 2024

RESPOSTA DA SECRETARIA DA CULTURA REFERENTE O MÊS DE HIP HOP 2023

ESPORTE BREAKING COM POLÍTICA PÚBLICA

Plano de negócios para umempreendimento de Breaking

POLITICAS DE HIP HOP SP

DROGRA JWH-18 K

DROGADIÇÃO

CONFERÊNCIA LIVRE POPULAR DOS MOVIMENTOS CULTURAIS SP