Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Subcomissão de Cultura



Ainda nesta quarta-feira (4/09), foi realizada reunião da Subcomissão de Cultura, vinculada à Comissão de Finanças e Orçamento. Foram abordadas dificuldades de navegação na página de Transparência do Portal da Prefeitura de São Paulo. E meios para tornar a checagem de informações mais fácil e acessível ao público, ampliando o controle social dos investimentos na área.

O segundo tema tratado foi o Seminário Municipal sobre o Plano de Cultura, que deverá ocorrer no final do mês de setembro, na Câmara Municipal. Segundo a presidente da subcomissão, vereadora Soninha Francine (CIDADANIA23), o evento pretende auxiliar na construção dos indicadores da política municipal de cultura.

Para a vereadora, somente a partir do estabelecimento de indicadores será possível regionalizar a execução do orçamento na cidade. “O seminário visa debater alguns pontos que não podem ser implantados sem maiores discussões, como, por exemplo, o sistema de indicadores, que precisa ser construído. E quanto mais contribuições, principalmente dos agentes culturais, melhor”, destacou Soninha.

A realização do seminário, contudo, foi criticada pelo rapper Pirata, integrante do Fórum do Hip Hop Municipal SP. “O principal problema não é a discussão do Plano Municipal de Cultura, mas a sua execução. É por isso que insistimos na criação dessa subcomissão, para facilitar o diálogo entre a secretaria e os movimentos, para que a política pública cultural seja executada”, criticou Pirata.

Também participaram da reunião os vereadores Alessandro Guedes, Isac Félix e Rodrigo Goulart.         http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/audiencia-debate-projeto-que-permite-retirada-de-arvore-sem-aval-da-prefeitura/

Nenhum comentário:

A IMPORTANCIA DA CULTURA NA SOCIEDADE PAULISTANA

PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DO MÊS DE HIP HOP 2024

RESPOSTA DA SECRETARIA DA CULTURA REFERENTE O MÊS DE HIP HOP 2023

ESPORTE BREAKING COM POLÍTICA PÚBLICA

Plano de negócios para umempreendimento de Breaking

POLITICAS DE HIP HOP SP

DROGRA JWH-18 K

DROGADIÇÃO

CONFERÊNCIA LIVRE POPULAR DOS MOVIMENTOS CULTURAIS SP