Translate

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ata da reunião Fórum de Hip Hop São Paulo

Ata da reunião Fórum de Hip Hop São Paulo


No dia 28 de Abril de 2011 o Fórum de Hip Hop São Paulo se reuniu as 19:30 a fim de dar prosseguimento de forma regular as suas reuniões com o intuito de resolver algumas pendências referente a sua agenda.

Nesta perspectiva foram discutidas as seguintes pautas?


  • Hip Hop Filmes;

  • Participação e parceria referente as pendências da semana de Hip Hop 2011;

  • Secretaria de Cultura;

  • Seminário juventude;


Informes:


Informe 1: Pirata fala sobre o convite da ACAT Brasil feito ao fórum de Hip Hop para uma reunião que ocorrerá no dia 12 de maio as 13:30 para se pensar uma parceria, na referida data nenhum integrante do fórum poderá participar.

Encaminhamento: Nas próximas reuniões poderá pensar a participação do fórum dependendo do dia e horário da reunião.


Informe 2: O instituto Sou da Paz quer trocar ideia com o fórum;

Encaminhamento: ficar esperto com o organização referida, uma vez que sabemos de suas práticas, ver o que eles querem com o fórum.


Informe 3: Projeto voz feminina do Hip Hop evolução que foi contemplado pelo VAI, pensar uma forma de fórum participar como parceiro, em breve terá mais informações a cerca deste projeto.



Pauta 1: Seminário de juventude;


Discussão: O Seminário de juventude será no dia 21 de maio de 2011, o mesmo está sendo pensando por diversas organizações, em discussão anterior o fórum tinha uma posição de não se envolver na organização uma vez que o formato já estava decidido, a participação dos integrantes se daria no dia do seminário. Mas o quadro mudou e as organizações presentes exigiram que o fórum de Hip Hop garante um integrante para participar da mesa de debate.

Qual a fala que iremos levar para este seminário?


Proposta de encaminhamento: Geraldo se pronuncia relatando que por questões estratégicas ele indica para fazer o debate na mesa representando o fórum o Tito ou o Wellington.

A fala que deve ser levada para o debate é a do Genocídio contra a juventude negra e a denúncia deste Estado que não executa os projetos de lei voltados para a juventude.

O Wellington representará o fórum na mesa de debate.



Pauta 2: Secretaria de Cultura


Discussão: Geraldo inicia a discussão relatando que a seguindo a fala do secretario de cultura sobre a construção de uma agenda do hip hop na cidade de são paulo para além da lei que institui a semana de hip hop, nesta esteira a secretaria de cultura está chamando o fórum de hip hop para começar a pensar algo neste sentido.

Encaminhamento: Agendar uma reunião com a secretaria de cultura, proposta de data: dia 07 de junho de 2011 as 19 hs na secretaria de cultura. É importante a participação do fórum, quantos mais pessoas melhor.



Pauta 3: Participação e Parceria


Discussão: Rapper Pirata inicia dando os informes sobre documentação necessária para que o repasse da verba referente a execução da semana seja liberada.

Encaminhamento: Marcar uma reunião com o secretario de participação e parceria; verificar quais os documentos a secretaria está exigindo, sendo que o combinado anteriormente foi outra coisa.



Pauta 4: Hip Hop Filmes

Dando continuidade aos seminários contra o genocídio da juventude negra, está edição irá seguir discutindo “a mulher encarcerada”, tendo em vista que o encarceramento em massa é uma das faces do genocídio e que faz parte desse projeto direcionado a um grupo específico, nesta perspectiva iremos discutir o encarceramento pelo prisma da mulher, nesta especificidade que é pouco discutido na sociedade brasileira.

Estrutura do Seminário:

Composição da mesa será de acordo com o que pensamos e obedecerá o seguinte formato, palestrante representando o movimento social, nome sugerido foi da Angela que integra o fórum estadual da criança e do adolescente; Pesquisadora Carla Marins que está fazendo um estudo sobre os presídios direcionado a mulher; Personagem será a Mãe da Vanessa; representante do movimento hip hop que ainda não está confirmado.


Apresentação: MC Katiara, DJ Somone, B Girl Representante do fórum (colocar nome);

Mediadora: Fabiana


Próxima Reunião: 05/05/2011 as 19:00 na Ação Educativa


03/05/2011 Reunião do Comitê contra o genocídio da juventude negra: integrantes do fórum que irá participar da reunião: Ice Boy e Wellington, pauta: construção do ato do dia 13 de maio.

03/05/2011 Reunião de organização do seminário juventude, Ação educativa as 18:00 com a participação da Fabiana e do Rapper Pirata


Nenhum comentário:

A IMPORTANCIA DA CULTURA NA SOCIEDADE PAULISTANA

PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DO MÊS DE HIP HOP 2024

RESPOSTA DA SECRETARIA DA CULTURA REFERENTE O MÊS DE HIP HOP 2023

ESPORTE BREAKING COM POLÍTICA PÚBLICA

Plano de negócios para umempreendimento de Breaking

POLITICAS DE HIP HOP SP

DROGRA JWH-18 K

DROGADIÇÃO

CONFERÊNCIA LIVRE POPULAR DOS MOVIMENTOS CULTURAIS SP