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domingo, 6 de março de 2016

O PODER DA BELEZA REBELADA

Rapper Pirata

"As vezes eu tento observar muito atento aquele corpo coberto de cinzas da cidade de São Paulo, a cor impregnada na roupas e na pele de quem quer R$ 1,00. Eu fico ali em instantes tentando ver além de esteriótipos sociais, por me reconhecer no outro; sem essas armadilhas da benevolencia da igreja cristã, eu fico a observar instantaneamente e ver ela aparecer, a beleza humana. Ela está ali presente com sua história, nunca em momentos de encontros de realidades do tempo presente, a beleza aparece num sorriso que fora emitido em minha direção. Não nego que eu sinto o ódio por me ver no outro, como é tão ruim sentir se um ser humano arrasado pela dependência química. Eu não deixo a moral fugaz dominar minha mente, a que condena quem está sem o seu direito de ser humano, somente ofertando culpa. Para mim é estratégia do poder mundial a miséria, ela serve para controlar corpos e mentes de pessoas pobres no intuíto de mascarar a revolta de mudar tudo, então a miséria fica como fosse natural.
Ai! Se a população em condição de morar na rua se rebelassem já se teria um exercíto."

quinta-feira, 3 de março de 2016

O NOVO PERRECO: VISIBILIDADE CULTURAL DITANDO O QUE É ARTE.


RAPPER PIRATA     rapperpirata.blogspot.com.br

Oh! CEUs!
          Hoje  artistas estão numa armadilha nas esferas do Estado, o qual deveria promover e  garantir o direito a cultura para cidadãos.  Eles estão deixando   suas artes aprisionadas em razão do conluio da industria cultural com agentes do Estado,  que determinam e escolhem quais artistas farão parte da agenda cultural na cidade, Estado e país para terem a tal visibilidade pública da marca. Essa é a nova forma nefasta de se fazer propaganda politica para vender a personalidade de seus chefes secretarios, uma  estratégia que tem resultados nas  urnas.  Esse é preço da não efetivação de politicas culturais sérias, a área  cultural agora serve de  'gambiarra' para contornar a proibição da  propaganda politica dos showmicios no Brasil. Pessoas que estão em  secretarias por cargos indicados agem como fossem promoters ou empresários culturais do mercado, mas  com o dinheiro público, essas estão ditando as  regras de como se produz arte na cidade, obrigando artistas usarem o pires social do “você conhece tal pessoa”. Assim amigos ditam quem são os artistas de movimentos culturais que merecem a tal visibilidade pública e contratos com o Estado.
        O fazer arte é utilização da produção de cultural específica de movimentos que reúne pessoas, seja para promover conhecimentos tolos ou revolucionários, por organizar os caos do mundo  em cosmos pela sensibilidade do artista.  Esse fazer  acaba criando  diversos cenários culturais em espaços geográficos onde estão os humanos pelo mundo, assim vão  aparecendo novos artistas constantemente criadores de formas e sons, esses buscam difundir suas criações para obter um tal reconhecimento por fazer da arte sua vida.
  O capital percebendo essa busca de reconhecimento do artista oferta a ele uma  visibilidade em meios de comunicação e espaços públicos, o qual poderá significar ao capital gastar algumas moedas de sua  contabilidade, essas moedas que significam impostos que não serão repassados ao Estado.  A arte trará para as empresas um montante de dinheiro e também agregará a suas marcas valores para terem uma determinada credibilidade por apropriarem  e de promoverem  arte, mesmo descartando a na próxima peça publicitária.
 Hoje  o mercado aproxima se de qualquer nicho artístico seja hip hop, axé, funk, bossa nova, rock, saraus, teatro, cybers entre outros; lógico que, ele o molda com seus conteúdos para manterem a estéticas vazias da marca, ele somente aproveita se da técnica e a da imagem transformada do artista, isso que útil para os negócios. Agora a  história,  a resistência do porque fazer, a luta simbólica e a razão do movimento politico ou religioso  da tal arte já não  servem, porque pode depreciar o produto, o mercado tem que manter a  uma imagem limpa (clean) e branca da marca junto ao seu cliente classe média branco e rico.
 O mercado mundial tem essa estratégia de marketing porque sabe do encontro de seres humanos em volta das culturas e o produto não pode ficar em prateleiras, ele tem que ser uma extensão da vida do cliente, seja onde o púbico alvo estiver. O  deus mercado  necessita do mundo artístico para promoção  de suas ideologias politicas e identidades empresariais.  Ele entende a qualidade desse  canal ousado de comunicacição direta cultura para vender discursos de partidos ou simplesmente para a  venda de mercadorias. Lógico que isso não pode ser perceptivo ao consumidor que crê ser 'descolado',  ai, esses deus não descarta o poder do crime da propaganda subliminar, aquela que o expectador não percebe a indução de seu comportamento, as mensagens repetem se   entrando no subconsciente do indivíduo receptor,  o fazendo de boneco de consumo somente. Partidos ou empresas perceberam isso para atrair clientes ou eleitores, eles sabem o poder da arte que  aproxima e até resignificam a  vida da pessoas que entra em contato com novas formas de comunicacional das  impressões e expressões do artista; seja numa letra de letra rap, livro, grafite ou seja lá  o que for para amplificar a sua percepção do mundo.



http://www.slideshare.net/rapperpirata/o-novo-perreco-visibilidade-cultural-ditando-o-que-arte

terça-feira, 1 de março de 2016

ISTO É FÓRUM HIP HOP MSP! MIGUEL ANGELO - ICGPP

MANTEMOS O FOSSO SOCIAL?

Rapper Pirata

Lembro do lema de 4 anos atrás nos canais de tv: Vou sair com a mesma camisa branca que entrei na prefeitura. Eu não entendi que ela seria comprada constantemente na Oscar Freire. Eu no mundo dos simbolos do marketing tive a crença que seria branca como a de alguem que a lava nos tanques da periferia para trabalhar e mudar sua vida.
Eu queria ter visto a cidade de São Paulo conseguir fazer o maior plano de habitação da América Latina garantindo o direito de moradia de seus s cidadãos, principalmente utilizando os prédios vazios do centro.
Gostaria de ler nos jornais que o sistema de transporte público retornaria para o municipio, tornando se dever do estado garantir a manutenção do sistema garantindo a gratuidade.
Seria bom que o Sistema de Assistência Social tivesse sido implementado na integra, em conjunto com o Sistema de Saùde no municipio.
Seria muito bom se o municipio de São Paulo tivesse aumentado o número de concursos públicos em todas as áreas, para garantir 100% da qualidade de atendimento e também a efetivação dos direitos pagos por tributos, os que são embutidos desde a simples compra de um isqueiro para consumir uma pedra de crack.
Me sentiria orgulhoso de saber que a cidade de São Paulo criou formas, cobrou, responsabilizou e efetivou direitos para se parar os homicidios provocados pelo Estado de São Paulo contra seus cidadãos pretos, pobres e periféricos.

A IMPORTANCIA DA CULTURA NA SOCIEDADE PAULISTANA

PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DO MÊS DE HIP HOP 2024

RESPOSTA DA SECRETARIA DA CULTURA REFERENTE O MÊS DE HIP HOP 2023

ESPORTE BREAKING COM POLÍTICA PÚBLICA

Plano de negócios para umempreendimento de Breaking

POLITICAS DE HIP HOP SP

DROGRA JWH-18 K

DROGADIÇÃO

CONFERÊNCIA LIVRE POPULAR DOS MOVIMENTOS CULTURAIS SP