PROPOSTA PARA SEMANA 2011 (ESQUELETO) Luna Frente de Mulheres Hip Hop
1. Introdução
O projeto SEMANA DO HIP HOP: elaborado pelo Fórum Hip Hop Municipal, Comissão de Juventude da Câmara de Vereadores de São Paulo, Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE), Coordenadoria de Juventude, Secretaria de Cultura tem o intuito de promover debates, apresentações artísticas e workshops dos quatros elementos do movimento hip hop e um debate papo com representantes do poder público, integrantes do hip hop, movimentos sociais, intelectuais e a população paulistana .
2. Justificativa
O Hip Hop é um movimento oriundo da periferia e engajado nas discussões da população mais pobre, que se encontra discriminado nas ações de políticas públicas do estado.
Como a percepção da existência de uma criminalização da pobreza nãoenvolve somente os integrantes do Movimento Hip Hop, mas também discussões de outros atores sociais, essa proposta é apresentada por um conjunto dos movimentos e organizações sociais abrindo um canal de diálogo com a sociedade.
3. Objetivo Geral
Demonstrar um panorama da população jovem com privações socioeconômicas e as principais manifestações de repressão que impedem o sucesso do jovem.
Espaço para o aprofundamento da reflexão sobre a questão de gênero dentro da cultura HIP HOP.
Celebrar e divulgar o Hip Hop por meio dos quatro elementos que o constituem: o Break, o Graffiti, o DJ e o MC.
4. Objetivo Específico
Promover a Semana do Hip Hop, conforme Lei Municipal 13.924 de 22 de Novembro de 2004;
5.1. Metodologia
A Semana do Hip Hop com início no dia 14 de março e término no dia 20 de março, será realizada nas zonas: leste, oeste, norte, sul e região central da cidade. Serão realizadas atividades de lazer, entretenimento e informação com apresentações artísticas, debate-papo e workshop sobre os quatro elementos do hip hop.
Farão parte dos debates-papos representantes dos seguintes segmentos: Hip Hop, Direitos Humanos, Movimentos Sociais/Organizações Sociais e Universidades. Os debates ocorrerão por toda a cidade com temas diversos.
Haverá Workshop para os participantes, ministrado por especialistas das áreas do hip hop (MC, DJ, Grafite e Break) que ensinarão sobre a história do hip hop e cada elemento, o workshop será durante a semana, sendo 1hora por dia, e sábado com 2hs, as inscrições serão (no ato, meia hora antes, no blog, por e-mail????).
As batalhas serão realizadas por elemento do hip hop, sendo realizado nas zonas leste, oeste, norte e sul e centro, sugestão de no domingo os finalistas de cada elemento competirão com as demais regiões com premiação para 1º, 2º, 3º e 4º lugar por categoria.
Nas quatro regiões da cidade as atividades terão início as 17h30 até as 22hs conforme cronograma abaixo, e serão desenvolvidas nos seguintes locais:
ZONA LESTE: CEU
ZONA NORTE:
Segunda-feira (14/03/11)
Atividades Convidado Zona Leste
17h30 Abertura (Coordenador Geral)
18hs Workshop
Workshop
Workshop
Workshop
19h Debate
20h30 Batalhas de hip hop Apresentação
22hs Encerramento Coordenador Geral
Terça-feira (15/03/11)
Atividades Convidado Zona Oeste
17h30 Abertura (Coordenador Geral)
18hs Workshop
Workshop
Workshop
Workshop
19h Debate
20h30 Batalha de hip hop Apresentação
22hs Encerramento Coordenador Geral
Quarta-feira (16/03/11)
Atividades Convidado Zona Norte
17h30 Abertura (Coordenador Geral)
18hs Workshop
Workshop
Workshop
Workshop
19h Debate
20h30 Batalha de hip hop Apresentação
22hs Encerramento Coordenador Geral
Quinta-feira (17/03/11)
Atividades Convidado Zona Sul
17h30 Abertura (Coordenador Geral)
18hs Workshop
Workshop
Workshop
Workshop
19h Debate
20h30 Batalha de hip hop Apresentação
22hs Encerramento Coordenador Geral
Sexta-feira (18/03/11)
Atividades Convidado Centro
17h30 Abertura (Coordenador Geral)
18hs Workshop
Workshop
Workshop
Workshop Break
19h Debate
20h30 Batalha de hip hop Apresentação
22hs Encerramento Coordenador Geral
Sábado (19/03/11)
Atividade no centro de São Paulo, na galeria Olido, das 14hs as 22hs. A intenção é nos reunirmos na região central, interagindo em diversas ações. No local, apresentação dos elementos do hip hop, mostras de artes, exposição de grafites, exposição de fotos, filmes, debates, conforme cronograma abaixo:
Atividades
14hs Workshop
Workshop
Workshop
Workshop
14hs Hip Hop Filmes (rola o dia todo conforme a quantidade de filmes) até as 19hs
14hs Mostra de artes e exposição até as 19hs
Grafites:
Fotos:
Etc:
Com sarau
16h Debate
(quantas salas mais debates) Pesquisador:
19h Shows (definir) - Grupos de Rap / Grupos de Break / DJs:
22hs Encerramento
Domingo (20/03/11)
ENCERRAMENTO: Rua 24 de Maio, onde inicia-se o hip hop paulistano, das 14:00 ás 21:00 no cronograma contará com Debates, Batalhas de hip hop e premiações, as 18h impreterivelmente os organizadores realizarão os agradecimentos finais do evento.
Atividades Convidado
14h Abertura
14h30 Debate
16hs Batalhas (Ganhadores – premiação para 1º, 2º, 3º e 4º lugar por categoria)
18hs Encerramento
ORÇAMENTO
Recursos Humanos
CONTRATAÇÃO DE PESSOAL QTDD VALOR/UNIDD
(Segunda-feira a sexta-feira)
Coordenação Geral
(Leste, Oeste, Norte, Sul) 05 R$ 1000,00
Workshop (DJ, MC, Break, Grafite) 20 R$ 1.000,00
Apresentador(a) Batalha
Debatedores
CONTRATAÇÃO DE PESSOAL QTDD VALOR/UNIDD
Sábado
Coordenação Geral
(Workshop, Hip Hop Filmes,
Exposição, Debate, Shows) 05 R$ 1000,00
Workshop (DJ, MC, Break, Grafite) 04 R$ 1000,00
Expositor Grafite
Expositor Fotografo
Debatedores
Grupos de RAP
DJ ambiente “Mostra de aAtes” 01 R$ 1.000,00 1 R$ 1.000,00
DJ ambiente “Shows”
Crew de Break (Dançarinos) 02 R$ 1.000,00 1 R$ 2.000,00
CONTRATAÇÃO DE PESSOAL QTDD VALOR/UNIDD
Domingo
Coordenação Geral
Debatedores
Apresentador Batalha
DJ Batalha
Premiação Batalha 1º Lugar 04 R$ 1000,00
Premiação Batalha 2º Lugar 04 R$ 800,00
Premiação Batalha 3º Lugar 04 R$ 600,00
Premiação Batalha 4º Lugar 04 R$ 400,00
Valor Total R$ 104.200,00
Recursos Materiais
DESCRIÇAO
de pequeno porte mais
Kits Lanche
Ambulância de remoção 01
Água cx com 48 unidades 01
Latas de Spray (cores variadas). 20
Rolos 15cm
Rolos 10cm
Rolos 5cm
Madeirites com suporte 2x2m
(falar c/ CJ)
Lata de Látex 18 litros branco 1
Corante Bisnagas
(cores variadas) 10
Ripas (2m) 6
Pick-us (MK2-Tecnicks)
Valor Total R$
Transporte ônibus (aluguel) 10
Passagem de avião
Material de Divulgação
DESCRIÇÃO
Folder A4 dobrada colorida
Cartazes
Flyer 4x4
Banners para Show 2x6 ( a arte será enviada) 1
Banner para Debate 1,20 x 3 "
ORÇAMENTO FINAL
DESCRIÇÃO
Recursos Humanos
Recursos Materiais
Material de Divulgação
TOTAL = R$
Att