Translate

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ata da reunião para construção das atividades do Mês da Consciência Negra 2011 em 21/09/2011.



Presentes: André (FEUSP), Kimi (FEUSP/ADUSP), Rosangela (FFLCH/ADUSP), Rapper Pirata (Fórum Hip Hop/H2O Municipal SP); Erika (Sujeito Coletivo), Leandro (NCN), Tamiris (FEUSP), Leonardo (EpM/IRI), Thiago (EpM/IRI), Neto (UneAfro), Zezé (NCN), Haidée (FFLCH/NCN), Mariana (NCN).

Objetivo: A reunião foi convocada pelo NCN para pensar e planejar atividades no Mês da Consciência Negra.
Leandro indicou a data 20/10 como prazo limite para planejamento das atividades. A partir desta data, iniciaremos a divulgação das atividades.

No início da reunião o Rapper Pirata sugeriu que o tema do mês da CN fosse ?Genocídio da Juventude Negra?, o mesmo da marcha da CN. Outras pessoas ponderaram que deveríamos discutir prioritariamente ações afirmativas, por ser um tema muito relacionado com a história do NCN e pela ausência desse debate na USP.
Pirata sugeriu o título ?Acesso Afirmativo?; Leandro propôs ?Acesso Afirmativo ? Reparações Históricas?.

ATIVIDADES PROPOSTAS:
Rosangela e Kimi informaram que a ADUSP irá organizar um debate sobre COTAS NA USP em novembro, porém a data ainda não definida. Esta atividade entrará na programação do NCN.

Thiago e Léo - Educar para o Mundo ? EpM: visita de estudantes do ensino fundamental II da EME Infante Dom Henrique ao campus e passagem no Núcleo.
Tema: intolerância e racismo.
Atividade: oficina seguida de discussão.
Quando: segunda semana de novembro ? data não definida.

Rapper Pirata: Fórum Hip Hop vai discutir genocídio e drogadição.

Tamiris indicou como tema: papel da Faculdade de Educação na superação do racismo.
Sugeriu que os debates fossem realizados na FEUSP.

O local das atividades ainda não foi definido. Foram propostos vários espaços, inclusive aqueles que são tradicionalmente mais refratários ao tema, como a FEA.

Público alvo: foi sugerido trazer pessoas que estão fora da universidade e são interessadas no debate sobre cotas na universidade.

Próxima reunião:
trazer as propostas sistematizadas.

Foi sugerido que a próxima reunião fosse na quarta-feira 28/09, mas algumas pessoas estão envolvidas com a construção da Marcha da CN na mesma data, então gostaria de saber do grupo se podemos nos reunir em outra data.

Nenhum comentário: