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quarta-feira, 28 de junho de 2006

ATA Encontro do “Fórum Hip Hop e o Poder Público Municipal” 26/06/2006

Aos vinte e seis dias do mês de junho do ano de dois mil e seis, às dezenove horas na sede da coordenadoria de Juventude do Município de São Paulo, situada na rua Líbero Badaró, 119, reuniram-se: os integrantes do Fórum, sob a coordenação de André Luiz dos Santos, iniciando as discussões item por item:

1 - Fez a leitura da pauta:
- Apresentação do projeto entregue à secretaria de Participação e Parceria
- Indicação dos Artistas para o evento de agosto
- Mudança do nome (título) do evento de agosto

2 - Compareceu por alguns minutos o novo Coordenador de Juventude: Guilherme Aranha Coelho, apresentou-se e discorreu sobre seus anseios com sua nova função, do qual destaca-se:
·
· Aberto para trabalhar com o Fórum Hip Hop e o Poder Público; Quer aprender com o Movimento Hip Hop;
· Conversou com o Secretário De Participação e Parceria, está disposto a fazer os projetos apresentados por este Fórum, ressaltou que necessita de alguns detalhes;
· Propõe que o Fórum apresente um cronograma e agenda das atividades;
· Afirmou que participará das próximas reuniões;
· Acredita que os debates e reivindicações do Fórum têm que ser levadas as demais instâncias da prefeitura de São Paulo;
· Levar, também, o debate político as demais pessoas;
· Retomou a necessidade do Fórum apresentar até dia 03/06 o detalhamento para iniciar o trabalho do Evento de agosto.

Agora com a presença, sugerida pelo Coordenador, a Secretária da Coordenadoria da Juventude Sandra. Rapper Pirata retoma, após a apresentação do novo Coordenador, as atividades do Fórum,:

3 - Explicou o Projeto entregue à Secretaria de Participação e Parceria, gerando longo debate entre os integrantes do Fórum presentes, dos quais destacam-se:

* Quais a regiões que vão ocorrer o evento de Agosto? Porque os debates não serão também nos CEU’S e nos CCJ’s? Levando as pessoas para debaterem pela periferia?
Explica que os critérios deram-se pela questão de infra-estrutura e também porque o Fórum quer aproveitar esses debates para uma discussão de igual para igual, e sobre a escolha das regiões, não ocorrerá na Z.N. CJ da zn realizara o evento pelo Fórum ter decidido que não haverá eventos simultâneos, por estrutura e por garantir a participação das pessoas em todos os eventos.
* Qual vai ser a forma em que o fórum se organizará para trabalhar?
Por Gt’s e todos trabalharão.
* Qual foi o critério de escolha dos CEU’S?
O Fórum decidiu priorizar os CEU’S mais carentes de eventos culturais. Abre-se neste momento uma discussão sobre diversos integrantes do Fórum, alguns se responsabilizam em fazer eventos paralelos ao Fórum nos CEU’S e CCJ que não foram contemplados.
* Serão garantidas estruturas básicas para o trabalho no evento, como alimentação, transporte, etc?
A secretária Sandra assume essa questão, garantindo a estrutura pela Coordenadoria, desde que estejamos com o detalhamento pronto até o dia supra citado.
* Surge um questionamento sobre a representatividade do Fórum:
É debatido que a representação depende do processo e compromisso de cada integrante.
* Debate-se sobre a importância do evento chegar às periferias, e retoma-se que é exatamente essa a idéia do Fórum, com a relação entre núcleos do Fórum na periferia e um núcleo de convergência na prefeitura. Um trabalho continuo e processual do Fórum
* Qual a data para a indicação dos artistas para o evento de Agosto.
Até sexta-feira (30/06), marcando uma reunião extraordinária do Fórum.

* Comemoração de 22 anos de Hip Hop, ao contrário dos 20 anos, exatamente para quebrar a tradição da São Bento.
* Dificuldade de haver atividades paralelas no agosto, por causa mesmo da falta de comprometimento da organização com as atividades proposta pelo Fórum. Necessidade de assumir o coletivo do Fórum. Necessidade de sabermos qual a demanda requerida pelo Coordenador da Juventude.

4- Leitura do Oficio da Secretaria de Participação e Parceria:

* Cronograma de utilização das estruturas para o evento de agosto, com data e horário (os integrantes questionam já terem entregado). Nome dos artistas e produtores.
* O Formato do evento foi aprovado.
* Entregar o cronograma com essas informações até dia 03 de julho de 2006.

5 – O título do Evento dos 22 anos de Hip Hop, o Agosto Negro, foi impedido pela Secretaria de Participação e Parceria, justificando a patente da marca Agosto Negro.
Então o Fórum decidiu por em votação outro nome para o evento:
Os nomes sugeridos:
- Agosto Hip Hop
- Agosto Jovem
- São Paulo Capital do Hip Hop e da Juventude
- Hip Hop Cérebro e Contundente
- Agosto dos 4 elementos
- Agosto Pró Hip Hop
- 22 anos de Contemplação da População Negra
- Novo Hip Hop São Paulo
- Participação Juventude e Hip Hop
- Folclore Hip Hop
Entre os nomes indicados a maioria votou em “São Paulo Capital do Hip Hop e da Juventude”. Ficando este como o nome do evento dos 22 anos do Hip Hop na cidade de São Paulo.

6 – Informe da secretária Sandra, ela pediu para quem estiver interessado em vender trabalhos que cria e faz sobre o Hip Hop entrar em contato com a coordenadoria, chamando a atenção para a oportunidade de Geração de Renda.


7- Rapper Pirata deu por encerrado os trabalhos e foi deliberada a data de 30 de junho de 2006 às 19 horas para o próximo encontro extraordinário do Fórum “Hip Hop e Poder Público Municipal” na Secretária Especial de Participação e Parceria.

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