Translate

segunda-feira, 19 de março de 2012

JORNAL DIARIO POPULAR


bairro a bairro
17/03/2012 16:38

Hip hop mostra sua força nos 4 cantos da capital

Começa neste domingo em SP a semana de debates sobre o movimento que luta contra a discriminação racialDIÁRIO DE SP
ReproduçãoSemana da Cultura Hip Hop 2012 pretende discutir a discriminação racialSemana da Cultura Hip Hop 2012 pretende discutir a discriminação racial
O Movimento Hip Hop tem uma semana especial na cidade de São Paulo a partir deste domingo (18). E quem pensa que o hip hop é sinônimo apenas de música, dança e grafite está  enganado. Com o tema “Os Heróis Não Morrem, Resistem! Das Ruas Para a História”, a Semana da Cultura Hip Hop 2012 pretende discutir a discriminação racial, a opressão contra a juventude negra, o uso de drogas, a saúde pública e, é lógico, a história e a importância do movimento. Há atividades em cinco CEUs (Centros Educacionais Unificados), sempre valorizando grupos de hip hop locais,  e também na Câmara Municipal, no Centro, e no Brás.
Não é por acaso que, segundo a lei municipal  14.485/2007 que criou a semana, ela deve acontecer em março e obrigatoriamente passar pelo dia 21, Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial. “A semana foi criada como uma política afirmativa, um instrumento de combate ao racismo”, explica o coordenador da Juventude da cidade de São Paulo, Devanir Cavalcante.
Segundo ele, há ainda a preocupação com o resgate do movimento. “A ideia era fazer a Semana  rodar São Paulo, mas o número de grupos diminuiu. Em Cidade Tiradentes, na Zona Leste, por exemplo, já  existiu de 30 a 40 grupos e, agora, quando fizemos o chamado para a organização da Semana uns oito responderam e um só apareceu”, disse.
Neste domingo (18), a abertura da semana será na Zona Norte, no CEU da Paz (Rua Daniel Cerri, 1.549,  Brasilândia), às 13h. Haverá um debate com o tema  “O Genocídio da População Preta”, mostrando o hip hop como elemento transformador, e oficinas diversas, sempre ligadas aos quatro elementos que formam o movimento – grafite, MCs, DJs, B.Boys e B.Girls. Também ocorrem apresentações dos grupos  I.G, Ca.Ge.Be, Duck Jam e a Nação Hip Hop e  Suspeitos da Norte.  Amanhã, a programação continua na Zona Sul, no CEU Caminho do Mar. O evento vai até quinta nos CEUs Parelheiros (Zona Sul), Água Azul (Zona Leste) e Perus (Zona Norte).
Na sexta, as atividades serão na Câmara Municipal, no Centro. O encerramento é sábado, no Brás. A Semana  é organizada pelas secretarias municipais de Participação e Parceria, Cultura e Educação e pelo Fórum Municipal de Hip Hop.

Nenhum comentário:

A IMPORTANCIA DA CULTURA NA SOCIEDADE PAULISTANA

PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DO MÊS DE HIP HOP 2024

RESPOSTA DA SECRETARIA DA CULTURA REFERENTE O MÊS DE HIP HOP 2023

ESPORTE BREAKING COM POLÍTICA PÚBLICA

Plano de negócios para umempreendimento de Breaking

POLITICAS DE HIP HOP SP

DROGRA JWH-18 K

DROGADIÇÃO

CONFERÊNCIA LIVRE POPULAR DOS MOVIMENTOS CULTURAIS SP