Translate

sábado, 15 de janeiro de 2011

HIP HOP A LUTA DO DIÁLOGO E PRATICA COM PODER PÚBLICO.

Rapper Pirata Sábado, 15 de janeiro 2011


O Fórum de Hip Hop Municipal SP é agrupamento do movimento hip hop com diversas pessoas da sociedade civil organizada, que a 5 anos luta pelo direito da realização da Semana do Hip Hop, LEI MUNICIPAL 14.485/2007, uma conquista nossa porque será realizada neste ano de 2011.

O dialogo está sendo realizado com a Secretaria de Cultura e Secretaria de participação e Parceria.

Agora sempre encontramos problemas com as pessoas que estão em determinada coordenadoria, especificamente a Coordenadorias da Juventude, porque essas pessoas vem com trato de tentar corromper nos ou se opõem contra a sociedade civil. Aparentam que seus sonhos são tornarem-se futuros vereadores, então ficam com joguinhos em ideologias enrustidas em ações, fazendo de conta que são favores impossíveis e que estamos a serviço deles. Buscam trazer idéias empresarias para o setor publico. É... Só que, o não entendimento de seus serviços junto a população são incompetentes, eles seriam demitidos das corporações que admiram por causa prejuízo. A matéria prima dessas destas coordenadorias é o trabalho com a sociedade civil, na busca da parceria. Esses coordenadores ficam vivendo um vislumbramento de falso poder. Então sempre que estamos fazendo o dialogo democrático e tentando a construção dos objetivos, criam o jogo de desmobilização, assim falaram que o hip hop não tem competência.

Dentro do Fórum de Hip Hop temos pessoas de diversas ciências do saber: Geografia, Sociologia, Comunicação , Jornalismo , Direito, Historia, Áudio Visual, Militantes de direitos humanos , Veterinária, políticos Gestores de Pontos de Cultura, entretenimento. Isso torna a experiência do Fórum algo diferente porque todas essas áreas formam um acumulo de tecnologias de saber que são trocadas em cada ação. Temos realização de três eventos de grande porte, que foram a Semanas de Hip hop, de médio porte que Hip Hop Filmes, três audiências pública em parceria com Comissão de Juventude da Camara Municipal SP, entre outras ações que sempre tem o foco baseado em oito eixos:

1-Difundir o Hip Hop, 2-Elaborar políticas públicas de juventude, 3-Inserir o Hip Hop como tema transversal da educação, 4-Combater a discriminação de gênero, 5-Organizar uma agenda do Hip Hop na cidade, 6-Combater a discriminação racial, 7-Atuar contra a violência policial, 8-Gerar emprego e renda


Isso dificulta os diálogos promíscuos como: O quarto maior PIB do mundo não tem dinheiro, que não tem que haver a informação do valor do evento sendo que é publicado em Diario Oficial, os diálogos entre o Forum de Hip hop com a Coordenadoria não tem que haver realização de atas, o acesso da população em prédio público principalmente de participação e parceria tem que haver restrição, que somente orgão público esta para ouvir e não agir; Entre outras barbáries que estes cargos de confiança causam na sociedade paulistana.


Então você que é do Hip Hop e ou admira venha para reunião para elaboração da Semana de Hip Hop 2011, para o poder público trabalhar em prol do hip hop como está na lei.

Encontro Prédio de Participação e Parceria

Dia 19/01/2011 Horário: 19h00

Rua Libero Badaró, 119 – auditório.

11 82162160 Rapper Pirata


http://www.forumhiphopeopoderpublico.blogspot.com/


Se tiver panela então vamos fazer feijoada.”

Rapper Pirata

Nenhum comentário: