Translate

domingo, 20 de setembro de 2009

Informe sobre Audiência Pública realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e da Juventude sobre os recurso para Semana de

Informe sobre Audiência Pública realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e da Juventude sobre os recurso para Semana de Hip Hop 2009.

Conforme deliberado em reunião ordinária da Comissão (dia 12 de maio de 2009), a partir de solicitação do Fórum de Hip Hop da cidade de São Paulo. Foi realizada uma audiência pública no dia 22 de maio, ás 19h, na sede da Ação Educativa, para tratar do problema dos recursos para a realização da Semana de Hip Hop.
Estiveram presentes: Vereadora Juliana Cardoso, que presidiu a Audiência; Renato Musa, representando a Secretaria da Cultura; Elizeu Lopes, representando o Vereador Netinho de Paula, e José Ricardo, representando o Vereador Cláudio Fonseca, e Djalma Lopes, representando o Fórum de hip Hop. A Secretaria de Participação e Parceira não enviou representante.
A Semana de Hip Hop consta da lei 14.485 de 2007 (que trata da datas comemorativas da cidade). Trata-se de um evento comemorativo que visa promover e divulgar o hip hop como uma cultura significativa da juventude da cidade, principalmente aquela de origem negra e residente na periferia da cidade. Deve se realizada em torno do dia 21 de março, quando se comemora o dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial, e deve incluir atividades das quatro manisfestadões dessa cultura(break, Graffit, Rap e bboy), além de promover debates que desenvolvam a compreensão sobre o papel da juventude afro-brasileira e da periferia.
Este evento foi realizado apenas uma vez, em 2005, promovido pela Coordenadoria da Juventude da cidade de São Paulo. Nos anos seguintes, não se realizou, por falta de recursos, segundo informações da Coordenadoria. Durantes o ano de 2008, o Fórum de Hip Hop procurou a Comissão da Criança, do Adolescente e da Juventude para colocar a questão e solicitar apoio para a exigência do cumprimento da Lei. Durante as audiências públicas do orçamento de 2009, protocolaram pedido de inclusão de recursos para a realização da Semana, assim como de outros programas relativos aos jovens. Foram incluídas rubricas no Orçamento de 2009: R$ 100.000,00 na Secretaria de Participação e Parceria, e R$ 1.000,00 na Secretaria da Cultura. No entanto, as verbas foram congeladas e a Semana mais uma vez não se realizou.
Na Audiência Pública ocorrida em 22 de maio de 2009 integrantes de diferentes movimentos de Hip Hop assinalaram que sentem um tratamento contrário ao Hip Hop por parte da gestão municipal: um tratamento que criminaliza e reprime em vez de promover o hip hop como cultura legítima. Cobraram da Prefeitura a realização dos programas previstos na legislação. O representante da Secretaria da Cultura explicou que nessa pasta houve um corte 30 % e alguns programas ficaram sem condições de execução, mas não podia responder pelo ocorrido na Secretaria Participação e Parceria.
A vereadora Juliana Cardoso colocou que a posição da Comissão é de valorizar a manifestação cultural dos jovens e contribuir para a execução dos programas relativos aos jovens.

Propostas levantadas na Audiência:

Reforçar o encaminhamento deliberado na reunião ordinária de 14 de abril, de solicitar uma audiência com o Secretário e Parceria, para buscar solução para o problema (essa audiência já foi solicitada e ainda não foi marcada uma data por parte da Secretaria)

Fazer gestões para inclusão de recursos no orçamento de 2010, mas não como emenda.
Propor uma regulamentação da Lei definido responsabilidades pela sua execução.
Realizar um debate entre a Secretaria da Segurança Pública, incluindo a Guarda Municipal, e representantes do movimento Hip Hop, para debater o tratamento público dado a essa manifestação cultural.
Realizar, no segundo semestre, uma reunião para debater a programação cultural nos CEUs.
Realizar novas audiências em horário e local especial (á noite e em bairros da periferia) para dar continuidade ao assunto.

9 comentários:

Anônimo disse...

hi
propecia no prescription

Propecia, must be taken everyday for at least 3 months or more to see its good results.
[url=http://www.columbuschristian.net/]cheap propecia online[/url]
Finasteride also helps to regrow your hair aside from reducing hair loss.
http://www.columbuschristian.net/ - propecia drug
Those who were not given Propecia continued to have a decrease in their hair.

Anônimo disse...

Hello
cheap phentermine online
And once your weight come in control you can leave consuming it.
[url=http://www.bronchitismiraclecure.com/]phentermine drug[/url]
This balances the energy of your body in a much better way.
http://www.bronchitismiraclecure.com/ - phentermine 37.5 mg
This balances the energy of your body in a much better way.

Anônimo disse...

Hello
http://annlistens.com/ - buying xanax

Common Side Effects The most common side effect of Alprazolam is sedation, but this often goes away in most people after their bodies get used to the drug.
[url=http://annlistens.com/]xanax without prescription[/url]
The anxiety cureBuy Xanax (Alprazolam) at reliable online phamacy and save big.
xanax sale
Others may experience side effects associated with psychological and/or physical dependence.

Anônimo disse...

Hello
http://www.manga-reader.com/ - klonopin mg
Patients taking this drug are closely monitored if they show any signs of suicidal thoughts, unusual mood changes, worsening of depression.
[url=http://www.manga-reader.com/]clonazepam drug[/url]
Clonazepam may also be used to patients who have absence seizures and have failed to react to succinimide.
klonopin pill

Perinatal conditions were reported in children born from a mother taking Clonazepam during the last quarter of pregnancy.

Anônimo disse...

klonopin no prescription

Klonipin should be taken orally with or without food but if stomach upset occurs, take food to reduce stomach irritation.
[url=http://www.shoppechicboutiques.com/]clonazepam online[/url]
Useful alone or as adjunct treatment of Lennox-Gastaut syndrome, akinetic and myoclonic seizures.
http://www.shoppechicboutiques.com/ - klonopin anxiety
Take Klonipin as prescribes and do not stop even if the client is feeling well, Klonipin works best when there is a constant level of Klonipine in the body.

Anônimo disse...

Hello,
http://www.hammondneighbors.com/ - clonazepam mg
The root cause of anxiety is always in the thought patterns of the human mind, and it is often caused by irrational thought patterns.
[url=http://www.hammondneighbors.com/]clonazepam drug[/url]

Benzodiazepines such as Klonopin are meant to be a short term solution to anxiety related problems as extended use can lead to user dependency.
klonopin drug
However, with a well thought out recovery plan created by you or your physician you can be back on track living anxiety free in nearly no time at all.

Anônimo disse...

Hi,
valium anxiety
Since Valium has been around so long it has gained a name for itself as one of the top anxiety fighting medications.
[url=http://www.thedrunkgeek.com/]order valium[/url]

It is the individuals own responsibility to eventually find the root causes of their thought patterns which is causing them the anxiety.
http://www.thedrunkgeek.com/ - order valium
When anxiety is experienced frequently in an individual, it usually signals they have an anxiety disorder.

Anônimo disse...

Hi,
zoloft cost

Luckily there is a group of medications on the market known as SSRIs(selective serotonin reuptake inhibitors) which work to get you back on track living a normal life.
[url=http://www.wildbird-watching.com/]sertraline medication[/url]

Luckily there is a group of medications on the market known as SSRIs(selective serotonin reuptake inhibitors) which work to get you back on track living a normal life.
http://www.wildbird-watching.com/ - zoloft 50 mg
This assault upon ones thoughts and emotions is one of the most destructive conditions to have.

Anônimo disse...

Development Stages Of New Drugs
generic propecia
You can buy Propecia (Finasteride) drugs at one of the reputable online pharmacies.
[url=http://cellphones357.com/]buy propecia online[/url]
So keep this fact in mind and get on with it.
http://cellphones357.com/ - propecia pharmacy
In medicinal terminology, the drug propecia is considered as a synthetic antiandrogen.