Translate

sexta-feira, 12 de maio de 2006

FORUM HIP HOP E O PODER PUBLICO MUNICIPAL


FORUM
HIP HOP E O PODER PÚBLICO MUNICIPAL”

Em Parceria com a Coordenadoria da Juventude de São Paulo

O Fórum “Hip Hop e o Poder Público Municipal” é um canal de comunicação entre os jovens e as representações da administração pública municipal, levando em conta a necessidade de investimentos e programas voltados à juventude paulistana. Quinzenalmente pessoas, posses, grupos e ONG’s que atuam nos quatro elementos do Hip Hop encontram-se para discutir políticas públicas de juventude.

Estes encontros têm como objetivos:

Ø Estabelecer um diálogo entre os e as jovens do Hip Hop e o poder público municipal, apontando na perspectiva da identidade e autonomia dos jovens deste movimento por meio de iniciativas, ações e demandas contando com apoio do poder público.

Ø Criar critérios públicos que direcionem a relação entre o poder público e os e as jovens, garantindo que não haja privilégios de uns em detrimento de outros setores.

Nessa visão, os e as jovens tornam-se parceiros e interlocutores do governo municipal, realizando ações conjuntas das políticas municipais de juventude.

Os encontros e discussões com representantes do governo municipal ocorrem a partir de 8 eixos temáticos definidos nos primeiros encontros:

Difundir o Hip Hop
Elaborar políticas públicas de juventude
Inserir o Hip Hop como tema transversal da educação
Combater a discriminação de gênero
Organizar uma agenda do Hip Hop na cidade
Combater a discriminação racial
Atuar contra a violência policial
Gerar emprego e renda

Pretende-se com isto criar uma agenda de debates do Hip Hop com as secretarias da cidade, visando consolidar um espaço de mútuo conhecimento e integração através de um Evento de Lançamento do Fórum, previsto para o dia 25 de Março de 2006.

Nesse dia, haverão debates com representantes de 5 secretarias, apresentações de artistas dos quatro elementos do Hip Hop, workshops, palestra sobre a história do Hip Hop, exposições de artes visuais e feira de cultura Afro. A partir deste evento, o Fórum dará continuidade às discussões, gerando indicadores e propostas concretas de políticas públicas a serem formalmente apresentadas e que possam ser executadas pelas secretarias.

Convidamos você a fazer parte deste espaço e trazer as contribuições e inquietudes da sua comunidade!
Contatos na Coordenadoria da Juventude: Djalma (Nando)

Nenhum comentário:

A IMPORTANCIA DA CULTURA NA SOCIEDADE PAULISTANA

PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DO MÊS DE HIP HOP 2024

RESPOSTA DA SECRETARIA DA CULTURA REFERENTE O MÊS DE HIP HOP 2023

ESPORTE BREAKING COM POLÍTICA PÚBLICA

Plano de negócios para umempreendimento de Breaking

POLITICAS DE HIP HOP SP

DROGRA JWH-18 K

DROGADIÇÃO

CONFERÊNCIA LIVRE POPULAR DOS MOVIMENTOS CULTURAIS SP