Translate

sexta-feira, 12 de maio de 2006

FORUM HIP HOP E O PODER PUBLICO MUNICIPAL


FORUM
HIP HOP E O PODER PÚBLICO MUNICIPAL”

Em Parceria com a Coordenadoria da Juventude de São Paulo

O Fórum “Hip Hop e o Poder Público Municipal” é um canal de comunicação entre os jovens e as representações da administração pública municipal, levando em conta a necessidade de investimentos e programas voltados à juventude paulistana. Quinzenalmente pessoas, posses, grupos e ONG’s que atuam nos quatro elementos do Hip Hop encontram-se para discutir políticas públicas de juventude.

Estes encontros têm como objetivos:

Ø Estabelecer um diálogo entre os e as jovens do Hip Hop e o poder público municipal, apontando na perspectiva da identidade e autonomia dos jovens deste movimento por meio de iniciativas, ações e demandas contando com apoio do poder público.

Ø Criar critérios públicos que direcionem a relação entre o poder público e os e as jovens, garantindo que não haja privilégios de uns em detrimento de outros setores.

Nessa visão, os e as jovens tornam-se parceiros e interlocutores do governo municipal, realizando ações conjuntas das políticas municipais de juventude.

Os encontros e discussões com representantes do governo municipal ocorrem a partir de 8 eixos temáticos definidos nos primeiros encontros:

Difundir o Hip Hop
Elaborar políticas públicas de juventude
Inserir o Hip Hop como tema transversal da educação
Combater a discriminação de gênero
Organizar uma agenda do Hip Hop na cidade
Combater a discriminação racial
Atuar contra a violência policial
Gerar emprego e renda

Pretende-se com isto criar uma agenda de debates do Hip Hop com as secretarias da cidade, visando consolidar um espaço de mútuo conhecimento e integração através de um Evento de Lançamento do Fórum, previsto para o dia 25 de Março de 2006.

Nesse dia, haverão debates com representantes de 5 secretarias, apresentações de artistas dos quatro elementos do Hip Hop, workshops, palestra sobre a história do Hip Hop, exposições de artes visuais e feira de cultura Afro. A partir deste evento, o Fórum dará continuidade às discussões, gerando indicadores e propostas concretas de políticas públicas a serem formalmente apresentadas e que possam ser executadas pelas secretarias.

Convidamos você a fazer parte deste espaço e trazer as contribuições e inquietudes da sua comunidade!
Contatos na Coordenadoria da Juventude: Djalma (Nando)

2 comentários:

nando disse...

Olá Rapper Pirata acho que podemos tirar as datas do evento de lançamento do texto de apresentação do forum.
Nando

nando disse...

Olá Rapper Pirata acho que podemos tirar as datas do evento de lançamento do texto de apresentação do forum.
Nando